Compartilhe!

O Dr. Lyle Rossiter escreveu este livro para contribuir no combate à destrutividade dos ataques da mentalidade progressista ao estabelecimento da justiça, à promoção da paz, à garantia da defesa da nação, à promoção do bem-estar geral e às bênçãos da liberdade.

“Este livro é sobre a natureza humana e a liberdade humana, e a relação entre elas. Seu conteúdo é o resultado de meu interesse de toda a vida em saber como funciona a mente. É uma tentativa de conectar mecanismos da mente a certas condições econômicas, sociais e políticas, aquelas sob as quais a liberdade e a ordem podem florescer.

Embora eu tenha empreendido esforços virgorosos para seguir as pistas da razão, não escrevi este livro apenas por interesse intelectual.

Em seus esforços “para formar uma União perfeita”, os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, promover seu bem-estar geral e proteger as bênçãos da liberdade. Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, têm testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos. Embora contundentemente deficientes em termos de substância política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas.

Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social. Espero que este livro faça uma contribuição, ainda que mínima, a esse propósito” – Dr. Lyle H. Rossiter

Ficha Técnica:
Autor: Lyle H. Rossiter
ISBN: 9788567394879
Editora: Vide Editorial
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Páginas: 500
Idioma: Português