Compartilhe!

Neste livro, a historiadora e professora Ana Caroline Campagnolo revê a trajetória do feminismo, confrontando as alegadas motivações e supostas conquistas do movimento com suas reais consequências na história cultural do Ocidente e, em especial, do Brasil.

Em vez de adotar a periodização consagrada que divide a história do feminismo em três “ondas”, Campagnolo identifica cinco fases que marcaram o desenrolar desse movimento de traços ideológicos. Essas etapas remontam ao século XV e se estendem até os nossos dias, “em que se vê ameaçada a civilização que nossos antepassados levantaram a peso e ouro e esforço de sangue”.

Sobre a autora:

Ana Caroline Campagnolo nasceu em Itajaí, Santa Catarina, em 26 de novembro de 1990. Presbiteriana, graduou-se em História pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó e é professora desde 2009. Em 2018, foi eleita Deputada Estadual de Santa Catarina pelo Partido Social Liberal (PSL), com mais de 34 mil votos.

“Livro embasado, feito por uma mulher em seu lugar de fala. Mostra que ser feminina e não ater-se a ideologias deletérias é a verdadeira valorização da mulher. A autora conhece o assunto em profundidade, tem grande expressão intelectual e mostra como o feminismo acaba com a saúde mental e social das mulheres.”

Ficha Técnica:
ISBN: 9788595070547
Editora: Vide Editorial
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Idioma: Português
Páginas: 404